top of page
vc sabia fundo.png

Consultoria Empresarial

Você certamente já ouviu falar em gestão empresarial, um dos fundamentos para que o negócio possa ser bem sucedido!

E o que é exatamente a gestão empresarial? Como funciona ?

A gestão de empresa é um dos pilares, sem uma boa administração o negócio estará fadado à falência.

 

Dentro da área de gestão, você irá trabalhar.

  • Aspectos contábeis

  • Recursos humanos

  • Estrutura organizacional e muito mais.

 

Entenda o que é gestão empresarial, sua importância e como por em prática no seu empreendimento para maximizar os lucros.

 

A gestão empresarial é o ramo que foca no processo e estrutura de controle e direção de empresas, possuindo como foco 3 pilares:

  • Direção;

  • Controle;

  • Relacionamento;

 

Direção: são as decisões a serem tomadas, fornecendo um rumo estratégico para a empresa. Podemos citar como exemplo as decisões estratégias de longo prazo, fusões e aquisições, decisões de investimento, plano de sucessão e nomeação, entre outras tomadas no dia a dia de uma empresa.

Controle: o gestor empresarial tem como atribuição exercer o controle de todos os segmentos da empresa, garantindo que as estratégias desenvolvidas sejam aplicadas e executadas corretamente.

Relacionamento: o relacionamento é um campo amplo na gestão de empresas, porque trata tanto do relacionamento entre acionistas e o corpo executivo, como da própria relação entre funcionários, colaboradores, patrões, etc.

O gestor empresarial é o profissional especializado em gerir uma empresa, tendo conhecimentos de administração nas mais diferentes áreas: contábil, estoque, cobrança, telemarketing, vendas, administrativo, recursos humanos e até mesmo jurídico.

Pode-se dizer que para ser um gestor de empresas de sucesso, é preciso conhecer um pouco de tudo, afinal, precisará integrar e fazer a gestão de todos os segmentos.

Assim, a gestão empresarial é a administração e controle da empresa, levando em consideração todos os setores, incorporando-os, controlando, estabelecendo estratégias, planejamento estratégico, plano de negócio e demais atribuições de um administrador.

A gestão empresarial funciona através de etapas, avaliando problemas, soluções, criando estratégias e organizando todos os setores da empresa, com o intuito de atingir determinados objetivos ou metas.

Para isso, será necessário também desenvolver um plano de negócios ou planejamento estratégico.

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp
  • YouTube
  • TikTok
bottom of page